Casa Jovem comemora mais de 1000 alunos matriculados
Comunidades de Igrapiúna, Piraí do Norte e Ituberá estão sendo beneficiadas pelo projeto no Baixo Sul da Bahia.
23 de julho de 2007
Comunidades de Igrapiúna, Piraí do Norte e Ituberá estão sendo beneficiadas pelo projeto no Baixo Sul da Bahia.
23 de julho de 2007
O complexo Casa Jovem já ultrapassou o número de 1000 alunos matriculados nas duas instituições que compõem o projeto – a Escola Municipal Casa Jovem (EMCJ) e o Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ). Liderado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de mesmo nome, o projeto Casa Jovem é apoiado pela Fundação Odebrecht e faz parte do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul.
Além das comunidades de Igrapiúna, a Casa Jovem beneficia também moradores de Piraí do Norte e Ituberá. A EMCJ tem turmas para educação infantil, alfabetização, ensino fundamental (1ª a 4ª séries) e educação de jovens e adultos. Já o CECJ atende jovens do ensino fundamental (5ª a 8ª série) e médio (1º ao 3º ano). O colégio é um dos poucos localizado em uma zona rural, na Bahia, a oferecer aulas para o ensino médio.
Os alunos recebem uma educação adaptada à realidade do campo e uma formação cidadã, que os estimulam a serem donos de seus próprios destinos. Os professores, por sua vez, recebem capacitação, não apenas para dar aulas, mas também para seu próprio aperfeiçoamento pessoal e cultural, ficando aptos a reaplicar o modelo educacional, contribuindo para enriquecer o padrão cultural e os conhecimentos das comunidades.
Atualmente, seis professores e dois estagiários estão sendo beneficiados com o pagamento de 100% do valor do curso de nível superior pela Oscip. Outros três professores estão fazendo um curso de pós-graduação em Psicopedagogia. É o caso da professora Eliane Santana, que iniciou os estudos, custeados pela Casa Jovem, na Faculdade de Ciências Educacionais (FACE). “Acredito que essa especialização me permitirá ajudar as crianças a desenvolverem seus potenciais”, explicou Eliane.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!