Notícias

Cfaf participa do Criança Esperança

Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) é selecionada pelo programa social da Rede Globo para receber recursos em 2019

22 de agosto de 2018

Em 2019, a Casa Familiar Agroflorestal do Baixo Sul da Bahia (Cfaf) contará com mais um parceiro: o Criança Esperança, programa social feito pela Rede Globo em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que recentemente divulgou em seu site a lista dos projetos para os quais aportará recursos financeiros ao longo do próximo ano.

“Esse é um apoio importantíssimo para nós, pois dará uma visibilidade ainda maior para a formação que realizamos com os jovens da zona rural”, afirma Rita Cardoso, Diretora da Cfaf. Com esse apoio, a instituição dará continuidade aos projetos que mantém. “Poderemos dar mais oportunidades para que os alunos coloquem em prática em suas comunidades aquilo que vêm aprendendo em sala de aula”, completa.

Casa Familiar contará com o apoio do Criança Esperança em 2019 para reforçar os projetos que desempenha com jovens da zona rural do Baixo Sul

A novidade tem sido comemorada não apenas pela equipe e alunos da Cfaf, mas por toda região envolvida. “A comunidade presenciou a nossa conquista”, comenta Rita. Para ela, a nova parceria vai potencializar as ações educacionais da instituição com os jovens agricultores, além de colocar em evidência o município de Nilo Peçanha, sede da Casa, e a região do Baixo Sul da Bahia.

Além da Cfaf, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) também já foram selecionadas para receber o apoio do Criança Esperança – em 2017 e 2014, respectivamente.

Outras conquistas

A seleção para integrar o time de instituições apoiadas pelo Criança Esperança vem para se somar às novas parcerias firmadas pela Cfaf. Em julho deste ano, a Casa Familiar inaugurou, em conjunto com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Indústria do Conhecimento, centro multimeios que tem beneficiado alunos em formação e moradores do entorno, possibilitando a consulta a livros, gibis, CDs e DVDs disponíveis no espaço, além do acesso à internet.

A Cfaf, CFR-I e CFR-PTN são instituições de ensino apoiadas pela Fundação Odebrecht por meio do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS).

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!