Notícias

Construir Melhor terá representante na edição 2014 da Olimpíada do Conhecimento

Conheça Marcelo Conceição, jovem do município de Valença que representará a Bahia na modalidade construção em alvenaria. Evento acontece de 3 a 6 de setembro em Belo Horizonte (MG)

21 de agosto de 2014

Construir paredes com tijolos tem sido um dos desafios diários de Marcelo Conceição, 18 anos, morador do município de Valença (BA). O jovem está se preparando para participar da 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que acontece de 3 a 6 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Para ele, cada treinamento é um novo passo para a realização de um sonho. “é a primeira vez que a Bahia vai participar na modalidade construção em alvenaria e meu desejo é conquistar a medalha de ouro”. diz.

Durante os quatro dias de evento, serão realizadas tarefas semelhantes às que os participantes enfrentariam em situações reais no dia a dia de cada atividade exercida. Um projeto será designado para ser interpretado e executado aplicando o conhecimento e a compreensão para a construção da alvenaria.

Conceição nasceu em Valença e representará o Construir Melhor no evento

Conceição será o representante do Centro de Formação Profissional Construir Melhor, instituição ligada ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht com o apoio de parceiros públicos e privados.

“Somos construtores de sonhos, não somente de conhecimentos práticos e teóricos”, afirma Arnaud Le Carré, treinador do jovem. Ele conta ainda que os participantes recebem orientação psicológica durante o treinamento e nos dias de competição. “Eles estão descobrindo seus potenciais para que possam experimentar a conquista pessoal e coletiva conseguidas pelo aperfeiçoamento e aprimoramento de suas aptidões. O acompanhamento é essencial e ajuda na disciplina, foco e motivação em um ambiente olímpico”.

Jovem durante treinamentos para a Olímpiada que acontece de 3 a 6 de setembro

Para Conceição, o aprendizado será um dos principais resultados de sua participação nas Olimpíadas e fundamental para sua formação profissional.  “Cada tijolo fora do alinhamento é um esforço a mais que terei que dedicar para solucionar, mas sei que estou adquirindo conhecimento e isso fortalecerá minha carreira. Vale mais que a medalha, é o sucesso da minha vida”.

Sobre as Olimpíadas do Conhecimento
O maior torneio de educação profissional das Américas é realizado desde 2001 pelo SENAI com a participação de estudantes de cursos profissionais de todo o País. Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova. Além das 6 mil pessoas envolvidas no evento, entre competidores, técnicos, avaliadores e organização, são esperados 300 mil visitantes no período.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!