Notícias

Cooperativas ligadas ao PDIS comemoram conquista de ISO 9001

Certificação atesta que sistema de gerenciamento das instituições é baseado em princípios de qualidade, com envolvimento das equipes, lideranças e melhoria contínua

27 de dezembro de 2010

Quatro cooperativas do Baixo Sul da Bahia, ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS), fomentado pela Fundação Odebrecht, comemoram a conquista da ISO 9001. Além de promoverem a geração de trabalho e justa distribuição de renda, estas cooperativas agora possuem certificação reconhecida internacionalmente.

A Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap), a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) e a Cooperativa Mista de Marisqueiros, Pescadores e Aquicultores do Baixo Sul da Bahia (Coopemar) foram certificadas pelo Grupo Bureau Veritas Certification. Foi atestado que o sistema de gerenciamento das cooperativas é baseado em princípios de qualidade, com envolvimento da equipe, liderança, melhoria contínua, abordagem de processos e sistemas, entre outros.

Para Roberto Lessa, Vice-Presidente da Área Socioprodutiva da Fundação Odebrecht, este é o fruto de ações realizadas com planejamento e disciplina. “O apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a motivação dos colaboradores de cada instituição e a visão diferenciada dos consultores contratados garantiram o resultado”, assegura.
 

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!