DIS Baixo Sul marca presença na Fenagro 2006
As cadeias produtivas da mandioca, palmito e aqüicultura, do Programa DIS Baixo Sul, participaram da FENAGRO 2006.
17 de janeiro de 2006
As cadeias produtivas da mandioca, palmito e aqüicultura, do Programa DIS Baixo Sul, participaram da FENAGRO 2006.
17 de janeiro de 2006
Farinha Primeira da Bahia, Tilápia Estuarina Coopemar e Palmito CultiVerde. Os produtos das cadeias produtivas da mandioca, aqüicultura e palmito representaram os projetos do DIS Baixo Sul na 18ª edição da FENAGRO – Feira Internacional da Agropecuária – que aconteceu entre os dias 7 e 15 de janeiro, no Parque de Exposições de Salvador.
Movimentado durante todos os dias da Feira, o estande do Programa DIS Baixo Sul ofereceu aos visitantes explicações sobre os projetos, a forma de trabalho das cooperativas e as técnicas de produção utilizadas. Houve também degustação da tilápia estuarina e do palmito, atualmente vendidos em lojas da rede Wal-Mart e EBAL (Empresa Baiana de Alimentos). Um aquário de 192 litros foi uma das atrações do estande: crianças se divertiram vendo de perto tilápias criadas no estuário de Torrinhas, localidade do Baixo Sul da Bahia.
O estande do programa Nossa Raiz – implementado pelo Governo do Estado da Bahia – também atraiu muitos visitantes à Feira. Sob a responsabilidade da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), o programa conta com a parceria da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides), a Casa Família Rural (CFR) e a Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs). O Nossa Raiz trabalha diretamente com o desenvolvimento da mandiocultura e apóia os produtores familiares nos aspectos de maior produtividade e melhor aproveitamento da mandioca.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!