Docentes africanos conhecem ações desenvolvidas nas Casas Familiares Rurais
Encontro teve como objetivo compartilhar conhecimentos relacionados à educação
23 de maio de 2014
Encontro teve como objetivo compartilhar conhecimentos relacionados à educação
23 de maio de 2014
Mais de 50 docentes de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe estiveram no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador (BA), no dia 22 de maio, para conhecer as ações desenvolvidas pelo Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS).
Recepcionados por Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, os professores e gestores em educação profissional e tecnológica estão participando de cursos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). A iniciativa faz parte do programa Educação como Ponte Estratégica Brasil-áfrica, desenvolvido pelos Ministérios da Educação dos respectivos países. “Nossa presença aqui buscou demonstrar aos educadores de que forma ocorre a relação entre o público e o privado na área de sustentabilidade”, ressalta Edenice Brito, Coordenadora Pedagógica do programa.
As discussões enfatizaram, principalmente, os desafios e resultados já alcançados pelas instituições de ensino ligadas ao PDCIS. Neste cenário, foram realizados diversos questionamentos sobre a metodologia de ensino das Casas Familiares. “Queremos agradecer a receptividade de vocês e dizer que foi enriquecedor participar desta apresentação do que vem sendo desenvolvido no Baixo Sul da Bahia. Com certeza sairemos daqui com um conhecimento que será aplicado em nosso País”, diz áfrica Felix, professora de Angola.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!