Edição 147 – Para que os sonhos se realizem
Crescimento das contribuições ao Programa Tributo ao Futuro permitirá a realização de 12 projetos que beneficiarão mais de 8 mil pessoas
1 de abril de 2010
Crescimento das contribuições ao Programa Tributo ao Futuro permitirá a realização de 12 projetos que beneficiarão mais de 8 mil pessoas
1 de abril de 2010
texto: Gabriela Vasconcellos
foto: Diego Costa
Assim foi o desempenho do Programa Tributo ao Futuro em sua última campanha, realizada ao longo de 2009: 1.620 investidores e R$ 2.374.765,62 captados. Este valor permitirá a realização de 12 projetos, que beneficiarão 8.243 pessoas. O aumento da participação dos integrantes da Organização foi o destaque no ano. Miguel Gradin, Líder Empresarial da Odebrecht Óleo e Gás (OOG), é enfático: “O líder deve conscientizar os liderados de que a responsabilidade social é uma missão de todos, em linha com a nossa cultura”.
Paul Altit, Líder Empresarial da Odebrecht Realizações (OR), acredita que ações como a contribuição ao Tributo ao Futuro devem compor o plano de vida e carreira dos integrantes. “Se temos a Fundação Odebrecht preparada para identificar projetos para os quais possamos contribuir, então temos uma oportunidade única. O Tributo ao Futuro é uma alternativa eficaz de alinharmos as nossas responsabilidades profissionais às responsabilidades pessoais de contribuição à melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes no nosso país.”
O diferencial qualitativo do programa, na opinião de Luis Fernando Cassinelli, Diretor de Tecnologia e Inovação da Braskem, é sua organização. “Já vi diversas iniciativas para melhorar o acesso à educação de comunidades carentes, mas nunca uma tão disciplinada e com resultados expressivos.”
Números do Tributo ao Futuro
Em 2009, o Consórcio Conpar, que realiza a ampliação e modernização da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, destacou-se, com 356 investidores. Antônio Costa, Diretor de Contrato da Odebrecht no projeto, observa: “Chegamos a esse resultado pelo envolvimento e a conscientização de todos, pela importância do programa e pelo espírito de apoio social presente em nossa equipe”. Clovis Faleiro, coordenador do programa, acredita que a estratégia adotada para o Tributo ao Futuro assegura capilaridade às ações. “Os líderes e integrantes perceberam os resultados e se apropriaram do programa. Isso explica o número de investidores e sinaliza que ainda há muito a ser feito.”
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!