Educadores das Casas Familiares são certificados pelo desempenho em 2014
O reconhecimento faz parte do Programa de Desenvolvimento e Formação de Líderes Educadores, promovido pela Fundação Odebrecht
2 de março de 2015
O reconhecimento faz parte do Programa de Desenvolvimento e Formação de Líderes Educadores, promovido pela Fundação Odebrecht
2 de março de 2015
O dia 27 de fevereiro foi de emoção e reconhecimento àqueles que contribuem para levar uma educação contextualizada de qualidade para centenas de jovens das Casas Familiares Rurais do Baixo Sul da Bahia, instituições de ensino que fazem parte do Pacto de Governança do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS).
Por meio do Programa de Desenvolvimento e Formação de Líderes Educadores, promovido pela Fundação Odebrecht , 27 educadores, entre eles diretores, assessores pedagógicos e monitores, foram certificados por seus desempenhos no ano de 2014. Na cerimônia, realizada no Edifício Sede da Odebrecht em Salvador, o sentimento de todos era uma só: o orgulho em fazer parte daquele time. “Sou engenheiro e não gostava quando me chamavam apenas de professor. Hoje, após a formação e toda a vivência como monitor de uma Casa Familiar Rural, fico honrado quando me reconhecem como um educador”, afirmou Samuel Kumiya, da Casa Familiar Rural de Igrapiúna.
Joana Almeida, coordenadora educacional da Fundação Odebrecht e responsável pelo acompanhamento dos cursos de educação profissional das CFR’s, foi homenageada com uma placa pelos anos de dedicação e empenho ao PDCIS. O encontro contou com a presença de Eduardo Odebrecht de Queiroz, Vice-Presidente do Conselho de Curadores, Joaquim Cardoso Filho, Assessor Especial do Vice-Presidente, Graciela Mends Ribeiro Reis, Vice-Presidente de Organização e Governançe e Delcy Machado Filho, Vice-Presidente de Operações de Sustentabilidade do PDCIS da Fundação Odebrecht.
“Este é um momento que ficará eternizado por sua importância para todos nós, apoiadores e educadores. Obrigada por fazerem parte desta união em prol de um só objetivo: levar uma educação que forma jovens protagonistas de suas histórias”, declarou Eduardo de Queiróz. Em suas palavras, Graciela Reis trouxe um trecho da frase do educador e escritor Paulo Freire para encerrar o evento. “Eu acredito que as pessoas mudam o mundo e vocês são a prova de que isso é real. Com essa força e motivação estão transformando muitas realidades”, declarou.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!