Diário de Bordo

Em prol da sustentabilidade

Em parceria com a Fundação Odebrecht, cerimônia e convidados do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável terão emissões de Gases de Efeito

19 de outubro de 2016

O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi palco para a sustentabilidade e a inovação com a cerimônia de entrega da 8ª edição do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável, realizado na noite do dia 17 de outubro. Em destaque no local, um grande painel assinado pela Fundação Odebrecht convidava os presentes a refletir sobre a conservação dos recursos naturais por meio da neutralização de Gases de Efeito Estufa (GEE) – uma das iniciativas apoiadas pela instituição no Baixo Sul da Bahia visando a recuperação de áreas degradadas e nascentes.

Em parceria com a Fundação, a Odebrecht irá neutralizar as emissões de GEE do evento e as emissões médias de carbono dos convidados por um período de 15 dias. Com a ação, a nascente do agricultor familiar Elizeu de Oliveira, de Ibirapitanga (BA), será restaurada pela Organização de Conservação da Terra (OCT), com manutenção e assistência técnica por dois anos.

Elizeu pode deixar sua mensagem aos convidados por meio do painel, que foi plotado com seu depoimento, e por meio de cartões com QR Codes que levavam para a sua história. “A falta de água é uma coisa que a gente precisa acordar e ver, senão nossos filhos vão passar por um período difícil. Para essa nascente eu espero, com a ajuda de vocês, só coisas boas e poder influenciar os vizinhos a criar uma corrente pela preservação ambiental”, disse. A OCT faz parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!