Diário de Bordo

Equipes pedagógicas das Casas Familiares participam de encontro de formadores

As Casas Familiares que integram o Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht, dão oportunidades a novos jovens oriundos das mais diversas […]

27 de outubro de 2015

As Casas Familiares que integram o Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht, dão oportunidades a novos jovens oriundos das mais diversas comunidades rurais do Baixo Sul da Bahia, o que torna cada turma um espaço heterogêneo. Para lidar com essa diversidade, todos os educadores recebem uma formação continuada ao longo do ano.

Em setembro, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna recebeu monitores, diretores e assessores pedagógicos das demais instituições de ensino do Programa, além da Coordenadora Educacional da Fundação Odebrecht, Joana Almeida. O encontro foi marcado por dinâmicas, discussões e reflexões a partir de textos, vídeos e filmes que convergem para que cada monitor seja protagonista em sala de aula.

Após o encontro, os participantes falaram da importância da profissionalização para o cotidiano na prática docente. “O conteúdo discutido contribui significativamente para nossa formação enquanto profissionais da educação. Nos ajuda a conhecer melhor nossos jovens para adotar metodologias específicas que os possibilite aprender”, comentou Gláucio Gonçalves, monitor da Casa Familiar Agroflorestal.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!