Diário de Bordo

Estudantes argentinos realizam intercâmbio na Casa Familiar das Águas e Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais

Três estudantes da Escola 721 Caleta Horno, localizada na comunidade Patagônica de Camarones, em Chubut, Argentina, estão vivendo uma experiência […]

17 de outubro de 2014

Três estudantes da Escola 721 Caleta Horno, localizada na comunidade Patagônica de Camarones, em Chubut, Argentina, estão vivendo uma experiência diferente. De 13 a 17 de outubro, eles participaram de um intercâmbio nas unidades de ensino ligadas ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS).

Dario Fontes, Diretor da Escola 721, conta que a instituição realiza um projeto similar ao que é feito no Baixo Sul, onde mais de 200 jovens recebem aulas técnicas sobre pescados. “Também temos uma unidade de beneficiamento que está em processo de certificação. A ideia é despertar o espírito empresarial nos estudantes e repassar para todos os aprendizados adquiridos durante esta semana”, afirma o educador, que também veio à Bahia.

Acompanhados por Lucas Ignacio Utrera, Responsável por Sustentabilidade na Odebrecht na Argentina, que apoia a Escola 721, os jovens conheceram as técnicas aquícolas utilizadas pela Casa Familiar das águas (CFA) e Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon). Além disso, a agenda contemplou visitas às Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf).

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!