Evento marca conclusão do Programa Labor no Baixo Sul
Cerca de 250 profissionais de educação concluiram o Programa de Capacitação da Associação Educacional Labor.
26 de novembro de 2008
Cerca de 250 profissionais de educação concluiram o Programa de Capacitação da Associação Educacional Labor.
26 de novembro de 2008
Professores de escolas públicas de 10 municípios da região do Baixo Sul da Bahia e técnicos das respectivas Secretarias Municipais de Educação concluíram o Programa de Capacitação da Associação Educacional Labor. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada, no Centro Cultural de Valença, no dia 25 de novembro.
O projeto é fruto de um convênio assinado entre a Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), a Labor e a Organização Odebrecht. No total, capacitou 212 professores e 25 multiplicadores de Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Piraí do Norte, Igrapiúna, Camamu, Ibirapitanga e Maraú.
A iniciativa teve como objetivo contribuir com o processo ensino-aprendizagem, visando a inserção social dos alunos sob aspectos do conhecimento escolar, cidadania e competências básicas para a vida moderna. Estima-se que cerca de 10 mil estudantes foram beneficiados.
Professores e multiplicadores aprenderam alternativas, estratégias e instrumentos para elaboração de práticas pedagógicas. Capazes de melhorar a qualidade do ensino, essas práticas também facilitam a democratização social e a apropriação pública de canais institucionais para processos de interação com os jovens e a comunidade.
Durante os 20 meses de curso, 388 projetos pedagógicos foram elaborados. “A capacitação qualificou os professores a desenvolver suas idéias práticas de forma estruturada”, destaca Wolgrand Ribeiro, consultor educacional da Fundação Odebrecht.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!