Diário de Bordo

Executivos da Mitsubishi Corporation visitam Casas Familiares

Desde 2009, a instituição é parceira das unidades de ensino em prol de uma educação contextualizada

23 de setembro de 2016

A aluna Lorena Brasil, da Cfaf, no momento da entrega da placa de agradecimento aos executivos

Nos dias 14 e 15 de setembro, executivos da Mitsubishi Corporation estiveram no Baixo Sul da Bahia para visita às Casas Familiares que integram o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht. Desde 2009, a instituição é parceira das unidades de ensino em prol de uma educação contextualizada, que visa a formação de novos empresários rurais na região.

Masaji Santo, Presidente Regional para América Latina e Caribe; Michel Lagowski, Gerente Corporativo de Responsabilidade Social Corporativa & Departamento de Assuntos Ambientais; Koichi Ninomiya e Saori Matsubara, Diretor e Gerente, respectivamente, do Departamento de Estratégia Corporativa e Coordenação, Responsabilidade Social Corporativa da Mitsubishi Corporation do Brasil S.A., foram recepcionados pelos estudantes do terceiro ano das Casas, que realizaram apresentações culturais e contaram suas histórias de transformação.

“A escola investe na educação e no empresariamento do jovem, mostrando que na agricultura é possível, sim, ter qualidade de vida. Nós somos prova disso” revelou o estudante Joivam de Jesus, da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). Impressionado com os depoimentos, Masaji Santo deixou um recado para os alunos em formação. “O que me deixou mais feliz é que, além do sucesso e desenvolvimento pessoal demonstrado aqui, vocês são exemplos para as pessoas das suas comunidades, ajudando para que elas também tenham sucesso”.

Como forma de reforçar a parceria de anos, as turmas das Casas Familiares entregaram placas de agradecimento aos executivos. “Gostaríamos de agradecer a esta empresa que acredita neste Programa, nas instituições que fazem parte e nos jovens que hoje transformam suas realidades através da educação de qualidade. Muito obrigado!”, afirmou Lorena Brasil, aluna da Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf).

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!