Exército Brasileiro renova parceria com Associação Guardiã da APA do Pratigi
Acordo firmado continuará viabilizando a realização de Ações Cívico Sociais nas unidades de ensino e cooperativas ligadas ao PDIS
5 de janeiro de 2011
Acordo firmado continuará viabilizando a realização de Ações Cívico Sociais nas unidades de ensino e cooperativas ligadas ao PDIS
5 de janeiro de 2011
Estimular a cidadania, a inclusão social e o apoio às comunidades localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi. É o que propõe o Acordo de Cooperação Técnica firmado, no dia 3 de janeiro, entre o Exército Brasileiro e a Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir) – com interveniência da Fundação Odebrecht. Esta assinatura marca a renovação da parceria entre as instituições para continuar viabilizando as Ações Cívico Sociais (Acisos) nas unidades de ensino e cooperativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS).
Pelo quinto ano, a população do Baixo Sul será beneficiada com atendimentos médicos e odontológicos e palestras sobre saúde bucal, higiene, educação sexual, prevenção de acidentes no trabalho e primeiros socorros. Serão fomentadas ainda aulas de música nas Casas Familiares e Casa Jovem, coordenadas pela Agir e sob supervisão de músico vinculado à 6ª Região Militar (RM) – que compreende os estados da Bahia e Sergipe.
Para o Coronel Juliano Cardoso, Chefe do Estado Maior da 6ª RM, esta parceria é uma forma de colaborar com o desenvolvimento social. “Estimula-se na população o sentimento de patriotismo, disciplina, espírito de cooperação, camaradagem, responsabilidade, organização, sociabilidade e autoconfiança. Nos militares participantes fomenta o altruísmo e reforça o espírito de solidariedade”, destaca.
Parceria
Acisos começaram a ser realizadas no Baixo Sul em 2007, nas instalações do Colégio Estadual Casa Jovem – Igrapiúna (BA). Em 2009, um acordo firmado com a Agir possibilitou a ampliação do número de iniciativas na região, que passaram também a acontecer nas Casas Familiares. Em oito edições foram registrados mais de 14 mil atendimentos.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!