Firmado contrato de parceria entre Coopemar e Netuno
Produção de pescados da Coopemar passará a ser beneficiada pela Netuno, com a assinatura de convênio no dia 03 de maio.
4 de maio de 2007
Produção de pescados da Coopemar passará a ser beneficiada pela Netuno, com a assinatura de convênio no dia 03 de maio.
4 de maio de 2007
O Ides sediou, no dia 03 de maio, a cerimônia de assinatura do convênio entre a Coopemar (Cooperativa Mista de Marisqueiros, Pescadores e Aqüicultores do Baixo Sul da Bahia) e a Netuno Alimentos. Com esta parceria, a Coopemar passa a entregar a sua produção de pescados para a Netuno, que ficará responsável pelo beneficiamento do filé e comercialização.
Em uma segunda fase, deverá ocorrer o aproveitamento dos subprodutos do beneficiamento do filé, como polpa, pele e farinha. Espera-se que, na terceira fase da parceria, a escala de produção no primeiro setor justifique a implantação de uma unidade de beneficiamento do pescado no Baixo Sul.
A aliança com a Netuno representa uma oportunidade de trabalho e renda para um número maior de famílias das comunidades abrangidas pela Coopemar. Em 2007, vinte novas unidades-família passarão a produzir, contribuindo desta forma para a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades e o desenvolvimento sustentável do Baixo Sul da Bahia. Nos anos seguintes, a expectativa é que outras famílias passem também a produzir, aumentando a escala de produção e fortalecendo ainda mais a cooperativa.
Está previsto para o mês de maio a primeira despesca e beneficiamento experimental com a Netuno. O Presidente da Coopemar, Luciano Freitas, explicou que a parceria é importante para a comunidade. “Hoje, temos dificuldades na comercialização do peixe, mas com o apoio da Netuno, poderemos aumentar as vendas e o número de famílias produtoras”, disse.
Participaram da cerimônia de assinatura do convênio Alexandre Castro e Sérgio Colaferri, da Netuno, Marcelo Walter, Leonardo Moura, Antônio Carlos Viard e Bruno Falcão, do Ides, Luciano Freitas, da Coopemar, Norberto Odebrecht, além de representantes das Prefeituras Municipais e das Câmaras de Vereadores de Cairu e Ituberá e do presidente da Amubs, José Raimundo Santos.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!