Fundação Odebrecht renova parceria com o Ministério Publico
A renovação garante a realização de ações de educação no âmbito dos programas "O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade" e PDCIS
14 de abril de 2015
A renovação garante a realização de ações de educação no âmbito dos programas "O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade" e PDCIS
14 de abril de 2015
Em 2013, uma parceria entre Fundação Odebrecht e Ministério Público do Estado da Bahia garantiu a realização de ações de educação no âmbito dos programas ‘O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’, que visa analisar as condições de funcionamento de unidades escolares situadas nos municípios baianos, e do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia – PDCIS, fomentado pela Fundação. No dia 9 de abril, por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, a parceria foi renovada por mais dois anos.
Para o procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel, a renovação demonstra que as instituições seguem fortes na busca do mesmo objetivo. “Todo o trabalho exige ações em conjunto, e essa união de esforços é o melhor que podemos fazer para continuar gerando a transformação nas vidas de tantas pessoas”, afirmou. Por meio da parceria serão realizadas, com a participação das instituições locais do Baixo Sul da Bahia, novas iniciativas e projetos, visando a solução das demandas levantadas pelos programas.
O Instituto de Direito e Cidadania (IDC), que faz parte do Pacto de Governança do PDCIS, já realiza diversas ações em conjunto com o Ministério Público nas vertentes de Atendimento ao Cidadão e de Educação para a Cidadania. “Este é também um grande passo para a cidadania e para as ações sinérgicas do Programa. O Ministério Público agrega em muitos níveis, como em conhecimento e credibilidade, o que só nos fortalece”, declarou Maria Celeste Pereira, Diretora Executiva do IDC.
O Termo de Cooperação foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fahel, os coordenadores dos centros de apoio de Defesa da Educação (Ceduc), Promotora de Justiça Maria Pilar Menezes, e da Saúde, Promotor de Justiça Rogério Queiroz, e por Eduardo Odebrecht de Queiroz, Vice-Presidente do Conselho de Curadores, e Graciela Mends Ribeiro Reis, Vice-Presidente de Organização & Governança da Fundação Odebrecht.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!