Fundação Odebrecht vence etapa regional do Prêmio Aberje 2020
Instituição foi selecionada com case sobre a Campanha de Comunicação da Avaliação de Impactos do PDCIS
23 de outubro de 2020
Instituição foi selecionada com case sobre a Campanha de Comunicação da Avaliação de Impactos do PDCIS
23 de outubro de 2020
Com o case Comunicando Impactos de Transformação Social – Campanha de Comunicação da Avaliação de Impactos do PDCIS, a Fundação Odebrecht foi a vencedora da etapa regional Norte e Nordeste do 46º Prêmio Aberje na categoria Sustentabilidade Organizacional. A divulgação dos vencedores foi feita no dia 22 de outubro, por meio do site da Aberje. Com o reconhecimento, a instituição disputou a fase nacional de forma virtual, no dia 9 de novembro, com as empresas Gerdau (vencedora da categoria nacional), FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil, BRK Ambiental e Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Desenvolvida e implementada pela equipe de Comunicação da Fundação, a campanha focou em uma estratégia que abordasse os resultados de impactos nos âmbitos econômico, social e ambiental avaliados pelo estudo realizado em 2018, dando retorno às partes interessadas. Também levantou discussões acerca da importância de mensurar e avaliar os impactos reais gerados às famílias por uma interferência como a do PDCIS, Programa Social criado em 2003 pela Fundação, requalificando a comunicação e sua imagem enquanto instituição do Terceiro Setor.
Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht, comemorou a conquista no ano do centenário do fundador da instituição, Norberto Odebrecht, enaltecendo a relevância de uma atuação focada nas pessoas. “Ter a coragem de comunicar de forma aberta os nossos acertos, aprendizados e também o que tínhamos a melhorar, sem dúvida, nos torna mais amadurecidos e conscientes do nosso papel de contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais harmônica e com igualdade de oportunidade para todos”, disse.
Para Camila Giuliani, Analista de Comunicação na Fundação Odebrecht, a campanha cumpriu o seu papel, fazendo com que a Fundação se aproximasse ainda mais da sociedade diante da sua contribuição efetiva para o desenvolvimento sustentável. “Estabelecemos um diálogo muito positivo que prestou contas a todas as partes interessadas a partir de uma postura de transparência e o estabelecimento de conexões ainda mais consistentes com toda a rede da qual fazemos parte”, afirmou.
Eleito o mais importante prêmio setorial pelos diretores de comunicação das principais empresas do país, o Prêmio Aberje – sigla de Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!