Fundación Fidal entrega Estatueta NÔUS à Fundação Odebrecht
Reconhecimento foi recebido durante cerimônia do Prêmio Nacional e Latino-americano de Excelência Educativa em Quito, no Equador
10 de abril de 2014
Reconhecimento foi recebido durante cerimônia do Prêmio Nacional e Latino-americano de Excelência Educativa em Quito, no Equador
10 de abril de 2014
Símbolo da capacidade humana em conhecer uma realidade e transformá-la de forma a contribuir com o desenvolvimento social, cultural e educacional, a estatueta NÔUS foi concedida à Fundação Odebrecht como reconhecimento às ações fomentadas no Baixo Sul da Bahia. Originalmente grega, a estatueta representa a capacidade de superação das dificuldades e foi entregue durante cerimônia do Prêmio Nacional e Latino-americano de Excelência Educativa, que aconteceu no dia 9 de abril, em Quito, no Equador.
Vinte e seis iniciativas nacionais e internacionais foram premiadas pela Fundación Fidal, que atesta o esforço e a inovação do professor equatoriano e latino em seu trabalho diário. Além disso, foram contempladas personalidades mundiais que se destacam na contribuição social e educacional e promovem mudanças em seus países.
A Fundação Odebrecht, instituidora do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), foi reconhecida por sua atuação. Com o apoio de parceiros públicos e privados, o PDCIS promove ações que privilegiam o jovem e sua interação com a família, visando transformar a realidade de comunidades da zona rural.
“Nosso sistema inovador de Governança Participativa cria um espaço sinérgico e colaborativo para concepção de iniciativas sociais, trazendo benefícios para todas as partes envolvidas”, afirma Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht. Representando a instituição durante a cerimônia, Medeiros recebeu a premiação das mãos do Embaixador do Brasil no País, Fernando Simas.
Representantes da Odebrecht no Equador também estiveram no evento. Entre eles, José Conceição, Diretor-Superintendente, Lennon Almeida, Gerente de Comunicação, Honório Brito, Diretor de Sustentabilidade, e Geraldo Souza, Responsável pelo Programa Administrativo-Financeiro.
As ações em andamento promovem o desenvolvimento simultâneo dos Capitais Produtivo (Geração de trabalho e renda), Humano (Educação do campo de qualidade), Social (Construção de uma sociedade mais justa e igualitária) e Ambiental (Conservação dos recursos naturais).
No mês de março, a Presidente da Fundación Fidal e ex-Presidente da República do Equador, Rosalía Arteaga, esteve no Baixo Sul para conhecer instituições ligadas ao PDCIS. Durante a visita, ela relatou que se sentiu emocionada ao ver que, no Brasil, ações buscam promover o desenvolvimento humano. “Os jovens representam o futuro da nação, por isso esse compromisso é de extrema importância”, destaca.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!