Notícias

Gente de fibra

I Feira de Artesãos realizada pelo Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi divulga a arte de municípios do Baixo Sul

21 de dezembro de 2009

A artesã Nadilce Silva é uma das primeiras integrantes da Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap). Moradora de Nilo Peçanha (BA), Nadilce veio a Salvador participar da I Feira de Artesãos do Baixo Sul organizada pelo Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi – Ciapra. A cooperada expôs o artesanato produzido pela “gente de fibra”, como ela mesma definiu a si e seus colegas.

“Feiras como estas são importantes para divulgar nosso trabalho”, afirma Nadilce. O conterrâneo Leonaldo dos Santos compartilha da mesma opinião. “Foi uma grande alegria receber o convite para participar do evento”, disse Leonaldo que ressaltou, ainda, a relevância do artesanato para a região. “Hoje temos renda, a cooperativa é uma satisfação, só acumula benefícios”, defende.

 A I Feira de Artesãos do Baixo Sul aconteceu no dia 19 de dezembro no Parque Costa Azul. Teve como objetivo divulgar a arte dos onze municípios que integram o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia. Entre os expositores, estiveram presentes artesãos da Cooprap e da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul (Coopalm), projetos apoiados pela Fundação Odebrecht.

O Superintendente da Coopalm, parceira do evento, Luis Carlos dos Santos, afirmou que a presença na feira buscou divulgar e fortalecer a marca. “Queremos que, quando alguém pense em palmito, pense em Cultiverde”, acrescentou. A feira recebeu apoio dos municípios associados ao Ciapra e contou com presença dos prefeitos de Igrapiúna, Edmundo Dócio, e de Piraí do Norte, Heráclito Menezes Leite.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!