Governador da Bahia conhece as ações do Programa DIS Baixo Sul
Acompanhado pelo seu assessor e dois secretários, o Governador Jaques Wagner recebeu a presidência da Fundação Odebrecht na manhã do dia 26.
27 de fevereiro de 2007
Acompanhado pelo seu assessor e dois secretários, o Governador Jaques Wagner recebeu a presidência da Fundação Odebrecht na manhã do dia 26.
27 de fevereiro de 2007
Mais um encontro marcou, na manhã do dia 26 de fevereiro, a aproximação entre o Governo da Bahia e o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul.
O Governador Jaques Wagner recebeu, no prédio da governadoria, o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht; o Presidente Executivo da Fundação, Maurício Medeiros; o Diretor Executivo da Organização de Conservação de Terras (OCT), Joaquim Cardoso; Lourenço Valladares e Nise Cartaxo, da Prado Valladares.
Também participaram do encontro o chefe-de-gabinete do governador, Fernando Schmidt, o Secretário do Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lopes Lucas, e o Secretário do Planejamento, Ronald Lobato.
Para Maurício Medeiros, a reunião teve um saldo positivo. “Há uma sinergia entre o plano de trabalho do governo e as ações já desenvolvidas por meio do programa DIS Baixo Sul”, explicou. “A vontade política para apoiar o nosso programa existe, faltando apenas ao governo conhecer mais a fundo e avaliar o projeto”, completou.
Wagner manifestou o desejo de conhecer in loco os dez projetos que compõem, atualmente, o DIS Baixo Sul. As ações realizadas na região estão em conformidade com o plano de desenvolvimento e inclusão social que está sendo implementado pelo governo do Estado. Uma segunda rodada de debates deve acontecer nas próximas semanas, para estreitar ainda mais as relações.
O DIS Baixo Sul é um programa de desenvolvimento integrado e sustentável que busca contribuir para elevar a produtividade de agricultores e aqüicultores. A Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia (Amubs) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides) também são instituidores desta iniciativa.
Os projetos em andamento pretendem promover a cidadania, obter sustentabilidade, implantar um modelo de sociedade de confiança com transparência e responsabilidade, elevar os índices de educação, saúde e produtividade e fixar a comunidade em seus locais de origem, agregando as famílias por meio da prática de uma agricultura ambientalmente correta.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!