Notícias

Governador da Bahia conhece as ações do Programa DIS Baixo Sul

Acompanhado pelo seu assessor e dois secretários, o Governador Jaques Wagner recebeu a presidência da Fundação Odebrecht na manhã do dia 26.

27 de fevereiro de 2007

Mais um encontro marcou, na manhã do dia 26 de fevereiro, a aproximação entre o Governo da Bahia e o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul.

O Governador Jaques Wagner recebeu, no prédio da governadoria, o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht; o Presidente Executivo da Fundação, Maurício Medeiros; o Diretor Executivo da Organização de Conservação de Terras (OCT), Joaquim Cardoso; Lourenço Valladares e Nise Cartaxo, da Prado Valladares.

Também participaram do encontro o chefe-de-gabinete do governador, Fernando Schmidt, o Secretário do Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lopes Lucas, e o Secretário do Planejamento, Ronald Lobato.

Para Maurício Medeiros, a reunião teve um saldo positivo. “Há uma sinergia entre o plano de trabalho do governo e as ações já desenvolvidas por meio do programa DIS Baixo Sul”, explicou. “A vontade política para apoiar o nosso programa existe, faltando apenas ao governo conhecer mais a fundo e avaliar o projeto”, completou.

Wagner manifestou o desejo de conhecer in loco os dez projetos que compõem, atualmente, o DIS Baixo Sul. As ações realizadas na região estão em conformidade com o plano de desenvolvimento e inclusão social que está sendo implementado pelo governo do Estado. Uma segunda rodada de debates deve acontecer nas próximas semanas, para estreitar ainda mais as relações.

O DIS Baixo Sul é um programa de desenvolvimento integrado e sustentável que busca contribuir para elevar a produtividade de agricultores e aqüicultores. A Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia (Amubs) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides) também são instituidores desta iniciativa.

Os projetos em andamento pretendem promover a cidadania, obter sustentabilidade, implantar um modelo de sociedade de confiança com transparência e responsabilidade, elevar os índices de educação, saúde e produtividade e fixar a comunidade em seus locais de origem, agregando as famílias por meio da prática de uma agricultura ambientalmente correta.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!