Diário de Bordo

IDC e Conselhos Municipais unidos pelo desenvolvimento integrado de Presidente Tancredo Neves

Foram tratados assuntos de interesse social em prol do desenvolvimento integrado do município

29 de agosto de 2016

Encontro foi realizado em Presidente Tancredo Neves

O exercício de deveres e direitos acontece quando o cidadão, consciente de suas garantias e obrigações, participa ativamente da condução do seu destino e influência nas decisões sociais e políticas da sua comunidade, região e país. Partindo desse entendimento, o Instituto Direito e Cidadania (IDC) promoveu, no dia 11 de agosto, um encontro com os representantes dos Conselhos Municipais de políticas públicas de Presidente Tancredo Neves (BA). Foram tratados assuntos de interesse social em prol do desenvolvimento integrado do município.

Segundo Maria Celeste Pereira, Diretora Executiva do IDC, a instituição propôs articular a elaboração de uma pauta integrada das demandas sociais e apresentar em reunião com os candidatos à prefeitura. “Queremos reforçar a prática da cidadania e do controle social, bem como dialogar sobre as prioridades da nossa região, de modo a integrar o planejamento de cada área, para união de forças e otimização dos recursos”, afirmou. Marlene Santos, Presidente do Conselho Municipal da Cidade (COMCIDADE), reforçou que o momento se resume em uma união estratégica. “Importante passo na busca pela equidade e coerência das ações governamentais diante do início de um novo ciclo de gestão, primando sempre pelas necessidades mais urgentes do nosso munícipio”, reforçou.

A reunião para a apresentação da pauta integrada será no dia 16 de setembro. No momento, os candidatos à prefeitura assinarão documento com o compromisso que será firmado com os Conselhos, diante das prioridades eleitas. O IDC faz parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht. 

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!