Notícias

Ides sedia reunião do Conselho Regional do Baixo Sul

No dia 26 de julho, a reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento do Baixo Sul foi realizada na sede do Ides, em Ituberá.

27 de julho de 2006

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Baixo Sul da Bahia se reuniu no dia 26 de julho, na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides), em Ituberá. Na ocasião, foram apresentadas as relações de entidades e respectivos representantes que passam a fazer parte do Conselho.

Segundo Jackson Ornelas, Coordenador do DIS Baixo Sul, 66 membros compõem o Conselho. Cada município da região do Baixo Sul – Valença, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Piraí do Norte, Igrapiúna, Camamu, Ibirapitanga e Maraú – possui quatro representantes, divididos em poder executivo, legislativo, setor social e empresarial. As demais cadeiras do Conselho, em número de 22, são ocupadas por entidades importantes na região, sem caráter municipalista, como Seplac, EBDA, Banco do Brasil e Sebrae.

“Em abril deste ano, foi realizada em Valença, uma oficina para a seleção dos projetos preferenciais para o Baixo Sul. Nesta reunião do dia 26, o objetivo foi concluir as prioridades para o plano regional, identificando pontos fracos e fortes da região do Baixo Sul”, explica Ornelas, que é também Coordenador de Políticas Públicas da Secretaria de Planejamento (Seplan).

Com o apoio da Diretora Executiva do IDC, Liliana Leite, Jackson Ornelas foi moderador da videoconferência sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que foi realizada na manhã do dia 27 de julho, no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, em Valença.

 

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!