Inaugurada loja de produtos do DIS Baixo Sul no Trevo de Cairu
Na Déli do Pratigi, é possível adquirir artesanatos à base da fibra da piaçava, doces, salgados, filé de tilápia e palmito de pupunha.
16 de outubro de 2007
Na Déli do Pratigi, é possível adquirir artesanatos à base da fibra da piaçava, doces, salgados, filé de tilápia e palmito de pupunha.
16 de outubro de 2007
Com as portas abertas desde o dia 10 de outubro, a loja Déli do Pratigi leva para a região do Baixo Sul os produtos das cooperativas integradas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul.
Compotas, geléias, doces, molhos, ervas medicinais, além de artesanatos feitos com a fibra da piaçava e biojóias, produzidos pela Cooprap, estão sendo comercializados na loja instalada no Trevo de Cairu, onde também está sediada a Casa Familiar Agroflorestal. O palmito de pupunha da Coopalm e o filé de tilápia estuarina da Coopemar, congelado ou defumado, também podem ser encontrados na Déli do Pratigi.
Segundo Ana Luiza Rezende, responsável pela loja, em três semanas, o estoque inicial se esgotou. “Temos planos para a implantação de uma lanchonete, onde as pessoas poderão degustar os produtos na hora. Já vendemos quibe, coxinha e sequilhos feitos a base de farelo de folha de mandioca, da Coopatan”, conta Ana.
As Cadeias Produtivas da Mandioca, do Palmito, da Aqüicultura e da Piaçava, representadas respectivamente pelas cooperativas Coopatan, Coopalm, Coopemar e Cooprap, compõem um conjunto de iniciativas que fomentam oportunidades de trabalho e renda dignas para as comunidades, fomentando, desta forma, o capital produtivo da região.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!