Instituto Direito e Cidadania inaugura Balcão de Direitos em Nilo Peçanha
Unidade oferece serviços de documentação civil básica, mediação de conflitos e cursos profissionalizantes
28 de setembro de 2010
Unidade oferece serviços de documentação civil básica, mediação de conflitos e cursos profissionalizantes
28 de setembro de 2010
Em parceria com a Prefeitura de Nilo Peçanha (BA), o Instituto Direito e Cidadania (IDC) inaugurou no município, no dia 27 de setembro, uma nova unidade do Balcão de Direitos. A população da APA do Pratigi passa a ter acesso facilitado a serviços de documentação civil básica, mediação de conflitos e cursos profissionalizantes de informática, artesanato, culinária, entre outros. O atendimento é gratuito.
Sob direção do IDC, dois Balcões de Direitos já estavam em funcionamento nos municípios de Presidente Tancredo Neves e Camamu. Desde 2003, estas unidades realizaram mais de 288 mil atendimentos. “O Instituto em Nilo Peçanha representa uma conquista da comunidade e dos parceiros, que há algum tempo já solicitavam nossa presença. A localização da unidade favorece o atendimento à população da APA do Pratigi”, afirma Maria Celeste, Diretora Executiva do IDC.
Estiveram presentes durante a inauguração: Maria das Graças Soares, prefeita de Nilo Peçanha; Paola Souza, Promotora de Justiça; Daniele Menezes, Secretária de Administração; Dulce Mônica, Secretária de Ação Social; Joemar Santos, Vereador; José Carlos Luz, Presidente do Conselho do IDC; Liliana Leite, Diretora Executiva do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul; Manoel dos Santos, Diretor da Casa Familiar do Mar; representantes da Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi e da Casa Familiar Agroflorestal, além da equipe do IDC e comunidade.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!