Internautas de todo o mundo dizem o que desejam para a educação em 2017
Ação foi fomentada pela Unesco por meio de enquete em sua página no Facebook
12 de janeiro de 2017
Ação foi fomentada pela Unesco por meio de enquete em sua página no Facebook
12 de janeiro de 2017
Em dezembro, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) convidou usuários do Facebook a responderem à pergunta: “o que você deseja para a educação do seu país em 2017?”. Na rede social, a enquete da agência da ONU recebeu quase 170 comentários de internautas de diferentes partes do mundo.
Entre os temas mais frequentes nas respostas, estão a necessidade de ampliar o acesso ao ensino, transformar o currículo para incluir assuntos como as mudanças climáticas, garantir um número maior de professores — e também a qualificação desses docentes — e aumentar a taxa de alfabetização entre as mulheres. A Unesco fez uma seleção das opiniões publicadas pelos participantes. Confira algumas das respostas:
Kellie-Anne Burke, da First Nation, uma comunidade indígena canadense: “Um marco de ação global que reconheça toda a educação recebida em todos os países, sem considerar de onde venha; acesso ao ensino por todo o povo da First Nation, especificamente em relação ao meio ambiente e, finalmente, uma vaga na escola para cada criança refugiada.”
Max Liushan, da Ucrânia: “Meu desejo para a educação seria: que todos os graduados na escola pudessem saber ler! E um pequeno desejo para o meu país, a Ucrânia: a integração dos métodos da educação não formal no Sistema Educacional do Estado.”
Fonte: EcoD.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!