Jacques Pena conhece os projetos Casa Familiar Rural e Casa Jovem
Presidente da Fundação Banco do Brasil fez sobrevôo pela APA do Pratigi e visitou projetos do DIS Baixo Sul no dia 05 de junho.
5 de junho de 2007
Presidente da Fundação Banco do Brasil fez sobrevôo pela APA do Pratigi e visitou projetos do DIS Baixo Sul no dia 05 de junho.
5 de junho de 2007
A complexidade e intensidade do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul requer a participação efetiva e ordenada de múltiplas instituições, capazes de garantir impactos significativos, por meio de ações integradas na região.
É por esta razão que a Fundação Odebrecht, buscando sempre formar novas alianças, recebe com freqüência parceiros em potencial para apresentá-los aos projetos do DIS Baixo Sul. No dia 05 de junho, o Presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena, conheceu dois projetos do Programa – a Casa Familiar Rural, localizada no município de Presidente Tancredo Neves, e a Casa Jovem, em Igrapiúna.
Acompanhando Jacques Pena estavam o Analista do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil, Tarcísio Araújo, e o Gerente do DRS, Antônio Marcos de Almeida. A visita aos projetos objetivou sensibilizar os representantes do DRS e da Fundação Banco do Brasil sobre a importância do Programa DIS Baixo Sul e a necessidade de participação efetiva dessas instituições na região.
Pela manhã, além da visita à sede da Casa Familiar Rural, Jacques Pena sobrevoou a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, passando pela Serra da Papuã e Cachoeira Pancada Grande, conhecendo também o Portal da APA. Durante à tarde, a agenda se concentrou na visita a Escola Municipal Casa Jovem e ao Colégio Estadual Casa Jovem. Também foram apresentados os projetos de aqüicultura continental, geração de energia limpa e créditos de carbono em desenvolvimento nas Fazendas Reunidas Vale do Juliana, em Igrapiúna.
Acompanharam os visitantes Joaquim Cardoso, Diretor Executivo da Organização de Conservação de Terras (OCT), Norberto Odebrecht e Maurício Medeiros, respectivamente, Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação Odebrecht.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!