Jornalistas da Folha de São Paulo são apresentados ao DIS Baixo Sul
Debate com jovens das Casas Familiares e Integrantes do DIS marca visita de jornalistas da Folha ao edifício-sede da Odebrecht.
25 de maio de 2007
Debate com jovens das Casas Familiares e Integrantes do DIS marca visita de jornalistas da Folha ao edifício-sede da Odebrecht.
25 de maio de 2007
Mais de três mil inscrições em todo o país, a cada edição. Três meses de curso intensivo de jornalismo, período integral, em um dos mais respeitados jornais do Brasil. Esse é o Programa de Treinamento da Folha de São Paulo que, desde 1988, seleciona jornalistas para aperfeiçoarem seus conhecimentos e ganharem experiência na redação do seu jornal impresso.
Dez selecionados da primeira edição de 2007 passaram a manhã do dia 23 de maio no edifício-sede da Odebrecht, em Salvador, conhecendo um pouco da história dos 63 anos da organização. Marta Castro, Coordenadora de Comunicação e responsável pela área de Relações Institucionais da Fundação Odebrecht, recebeu os jornalistas para uma rápida apresentação do Programa DIS Baixo Sul. Durante sua fala, Marta pontuou como a mídia tem abordado temas como Responsabilidade Social Empresarial e Investimento Social Privado.
Odilon Argolo Filho, jovem da Casa Familiar Rural (CFR), e Diana Santos, jovem da Casa Familiar Agroflorestal (CFAF), projetos do DIS Baixo Sul, participaram do encontro. Eles falaram sobre a metodologia da Casa, a rotina de atividades e a grade curricular, que mescla sempre o ensino teórico com o prático. O Presidente da Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da APA do Pratigi (Cooprap), Jamilton Palma, também estava presente, participando do debate junto com o monitor da CFR, Quionei Araújo. Um almoço com produtos das cadeias produtivas do DIS Baixo Sul – farinha de mandioca, palmito de pupunha e tilápia estuarina – foi oferecido aos jornalistas. O local foi decorado com peças de artesanato confeccionadas pelas cooperadas da Cooprap.
O Programa de Treinamento da Folha já formou 347 profissionais, dos quais cerca de 90% passaram a atuar na empresa. O curso busca jovens talentos, seja pelo preparo intelectual e/ou cultural, seja pelo arrojo e criatividade. Confira os nomes dos participantes desta edição do curso:
Fernando Serpone Bueno
Silas de Souza Martí
Gustavo de Pádua Vilela e Gouveia
Johanna Duarte Nublat
Maria Clara Marques Fagundes
Mariana Flores da Cunha Bierrenbach Benevides
Rafael Bezerra Targino
Verena Raquel Fornetti Moraes
Veridiana Rodrigues Soares de Moura e Sedeh
Willian Vieira
Coordenadoras:
Ana Estela de Sousa Pinto
Juliana Laurino
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!