Diário de Bordo

Jovem empresária rural entrega primeira produção de palmito a Cooperativa

O dia 25 de outubro foi especial para Quésia Santos, 18 anos, moradora da comunidade km 29, localizada no município […]

5 de dezembro de 2014

O dia 25 de outubro foi especial para Quésia Santos, 18 anos, moradora da comunidade km 29, localizada no município de Piraí do Norte (BA). A jovem, que se tornou associada da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) em setembro, colheu as primeiras hastes de palmito de pupunha cultivadas em um hectare da propriedade de sua família.

“Foi um dos dias mais felizes da minha vida, pois percebi que todo o esforço valeu a pena. O meu sonho se tornou realidade e agora posso ajudar minha comunidade, bem como continuar sonhando com um futuro ainda melhor”, comentou a jovem. Ela finaliza em 2014 o curso de Educação Profissional Técnica em Agronegócio integrado ao Ensino Médio na Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e pontua que pretende ampliar sua área de plantio.

Para Marcelo Kisaki, responsável pelos relatórios de rendimentos da Coopalm, as hastes de Quésia se destacam no quesito qualidade. “O produto é diferenciado e teve um rendimento excelente”, afirma.

Dona do próprio negócio, Quésia destaca a contribuição de todos. “Com as pessoas trabalhando juntas, temos bons resultados”, comemora.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!