Jovem formada por Casa Familiar Rural assume Diretoria Executiva
Filha de agricultores, Fernanda Silva já coordenou ações de reflorestamento e foi líder de uma associação
17 de maio de 2010
Filha de agricultores, Fernanda Silva já coordenou ações de reflorestamento e foi líder de uma associação
17 de maio de 2010
Filha de agricultores do município de Teolândia (BA), Fernanda Silva ingressou na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) aos 15 anos, quando a primeira turma foi formada. Sete anos se passaram e, hoje, Fernanda assume a direção executiva da Casa com o desafio de administrar a unidade de ensino. “É muito gratificante estar na liderança de um projeto que ajudei a construir”, afirma.
Fernanda realizou projetos de educação ambiental, coordenou ações de reflorestamento, foi líder de uma associação e de um projeto que promoveu a recuperação da microbacia hidrográfica existente na Fazenda Novo Horizonte, onde fica a sede da Casa. “Com o que aprendi na CFR, transformei-me em uma defensora da natureza. Passei meus conhecimentos para a comunidade, mostrando a importância de vivermos em harmonia com o meio ambiente”, conta.
Desde o surgimento da CFR-PTN, em agosto de 2002, já existia o sonho de que esta fosse gerida pela comunidade. “Estou ciente de que o desafio é grande. Mas com o apoio de todos sei que vamos alcançar um futuro com foco na educação para a vida, pelo trabalho e para valores”, assegurou Fernanda.
Atualmente, 91 jovens estão em formação e 95 já passaram pela Casa e concluíram o curso, que tem duração de três anos e utiliza uma metodologia diferenciada. Chamada Pedagogia da Alternância, os educandos passam uma semana em regime de internato, com aulas na sala e no campo, e duas semanas em suas propriedades, aplicando os novos conhecimentos, sob o acompanhamento e a orientação de monitores especializados.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!