Diário de Bordo

Jovem formado pela Casa Familiar das Águas conclui estágio em universidade baiana

O estudo foi voltado à tecnologia no manejo e produção do pirarucu e contou com as habilidades do jovem em aquicultura e criação de peixes

1 de novembro de 2016

Em outubro, o aluno formado pela Casa Familiar das águas (CFA), Jonatas Pinho, concluiu período de estágio com pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O estudo foi voltado à tecnologia no manejo e produção do pirarucu e contou com as habilidades do jovem em aquicultura e criação de peixes.

Gustavo Braga, professor e pesquisador da UESC, explicou os motivos da escolha de Jonatas para a realização do estágio. “Queríamos alguém que pudesse dar suporte local na execução dos manejos estabelecidos para os experimentos e que, preferencialmente, pertencesse à comunidade ou suas imediações”, afirmou. Residente da Fazenda Santa Luzia, em Ibirapitanga (BA), o jovem contou que a oportunidade abriu caminhos para o aprimoramento dos seus conhecimentos, auxiliando no seu desenvolvimento e crescimento profissional. “Eu já tinha a prática com o manejo da tilápia, por conta da CFA, e esse estágio me ajudou a trabalhar com o pirarucu. Estou preparado para ter minha própria criação”, relatou.

“Atividades como essa tem grande importância no processo de capacitação dos estudantes em suas comunidades, para que estes possam assumir o protagonismo em suas atividades e mudar a realidade produtiva do campo no Brasil”, concluiu Braga. A CFA é uma das Casas Familiares apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo da Bahia, por meio do Programa PDCIS.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!