Jovens da Casa Familiar Agroflorestal participam de curso de Apicultura
O objetivo é agregar conhecimento e contribuir para o crescimento da atividade apícola
17 de junho de 2015
O objetivo é agregar conhecimento e contribuir para o crescimento da atividade apícola
17 de junho de 2015
Com o objetivo de agregar conhecimento e contribuir para o crescimento da atividade apícola, a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e do Sindicato Rural Patronal de Ituberá, realizou um curso sobre a técnica da Apicultura (criação de abelhas). A capacitação, que aconteceu entre os dias 1º e 03 de junho, reuniu 12 jovens da instituição, que aprenderam sobre os tipos de produção, manejo, alimentação e nutrição das abelhas da espécie Apis Mellifera.
Segundo o zootecnista Danyllo Pimentel, responsável pelo setor de apicultura da Cfaf, as ações desenvolvidas por meio dos cursos de capacitação visam expandir o conhecimento para formar multiplicadores e aumentar a produção. “A procura por mel no mercado é grande e, quanto mais difundirmos a atividade, maior será o número de pessoas interessadas na criação de abelhas. Com baixo custo de investimento, a produção pode contribuir para a geração de renda das famílias”, ressaltou Danyllo.
Na Cfaf, os jovens têm acesso ao Curso de Educação Profissional Técnico em Florestas integrado ao Ensino Médio. Essa instituição de ensino faz parte do Pacto de Governança da Fundação Odebrecht através do PDCIS – Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!