Notícias

Jovens da CFM ganham sede provisória na Fazenda Timbuca

O objetivo da mudança foi proporcionar um espaço próprio, que funcione como referência e com total conforto para os alunos.

21 de setembro de 2006

Os jovens da Casa Familiar do Mar (CFM) ganharam uma sede provisória, localizada na Fazenda Timbuca, a quatro quilômetros do município de Cairu. A primeira turma da Casa Familiar do Mar, com 32 jovens, iniciou suas atividades em novembro de 2004. As aulas já foram ministradas, em três locais diferentes: na Casa Familiar Rural, na sede do Ides e na Casa Familiar Agroflorestal.

O novo espaço foi inaugurado no dia 18 de setembro e funcionará até a conclusão da obra da sede oficial. “O objetivo dessa mudança foi proporcionar um espaço próprio, que funcione como referência e com total conforto para os alunos”, explicou Cláudio Castro, Diretor Executivo da CFM.

A Casa Familiar do Mar, em apoio à cadeia produtiva da aqüicultura, visa fornecer educação profissional, formando jovens empresários aqüícolas. A grade curricular trabalha com três temas em especial: Aqüicultura, incluindo a Piscicultura, Ostreicultura (cultivo de ostras) e Metilicultura (cultivo de mexilhões); Agricultura e o cultivo de flores tropicais e mel; e Educação Ambiental. Além disso, os jovens praticam esportes, desenvolvem hortas e pomares, e participam dos Ciclos de Leitura.

Lucas Nascimento, 18 anos, é aluno da CFM e mora na comunidade Fazenda Alves. “Gostamos muito da mudança, a convivência tem sido maravilhosa. Vou me esforçar o máximo para aprender o máximo. Hoje, todos somos bons amigos e convivemos muito bem. Vou passando tudo que aprendo para a minha família”, disse. Edla dos Santos, 23 anos, residente da comunidade de Tapuias, também gostou do novo espaço. “Adorei. Vou me esforçar para realizar meu sonho de ser uma empresária aqüícola e ajudar a minha comunidade”, concluiu.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!