Jovens das Casas Familiares realizam trabalho com nova publicação da Fundação Odebrecht
A leitura do material proporcinou debates e impressões de novos estudantes acerca do PDCIS
26 de janeiro de 2015
A leitura do material proporcinou debates e impressões de novos estudantes acerca do PDCIS
26 de janeiro de 2015
Durante as aulas inaugurais das turmas do primeiro ano de formação da Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) e Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), realizadas na última semana, os jovens receberam a publicação “Entendendo o PDCIS”, e, com olhares curiosos, iniciaram suas observações ao material publicado pela Fundação Odebrecht. De maneira lúdica, a cartilha apresenta o PDCIS por meio de histórias como a de Seu Elias e sua família, personagens fictícios da zona rural.
Encantados com as ilustrações e com o conteúdo da publicação, os jovens da Cfaf realizaram um amplo debate demonstrando suas impressões acerca do PDCIS. Dúvidas e questionamentos foram surgindo ao longo da atividade, que foi desenvolvida mediante leitura comentada e produção de sínteses sobre o assunto. “Gostei muito da discussão sobre o PDCIS,. Eentendi que o Programa apoia no desenvolvimento dos agricultores e dos seus filhos, criando oportunidades para que eles continuem no campo”, afirmou o estudante Fagner Almeida Moreno, da Comunidade de São Benedito, em Nilo Peçanha.
Na CFR-I, com a ajuda da publicação, que contribuiu para que os recém-chegados entendessem a filosofia do PDCIS, e com dinâmicas com o tema “Nossa Realidade”, os jovens conheceram a história do Baixo Sul da Bahia e compartilharam as particularidades de suas comunidades.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!