Jovens das Casas Familiares Rurais realizam viagens de estudo
Conhecendo novas experiências e tecnologias desenvolvidas por instituições voltadas para o campo, os estudantes trocam metodologias e aprendizados
5 de agosto de 2015
Conhecendo novas experiências e tecnologias desenvolvidas por instituições voltadas para o campo, os estudantes trocam metodologias e aprendizados
5 de agosto de 2015
Conhecer novas experiências e tecnologias desenvolvidas por instituições voltadas para o campo. Em viagens de estudo, jovens das Casas Familiares Rurais apoiadas pela Fundação Odebrecht através do Programa PDCIS trocam metodologias e aprendizados com estudantes de outras regiões do estado.
No 23 de julho, visando consolidar temas estudados nas últimas aulas, jovens da turma do primeiro ano da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) foram à cidade de Ilhéus (BA) e conheceram a Biofábrica de Cacau, organização social vinculada ao Governo do Estado da Bahia, e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC. Filho de produtor de cacau, o jovem Railan Silva afirmou que as tecnologias presenciadas na Biofábrica representaram novas perspectivas. “Fiquei impressionado em ver que a tecnologia de produzir mudas a partir dos ramos do cacaueiro oferece ao produtor um retorno muito rápido. Sem dúvida, esta será a melhor notícia que levarei para minha família sobre a viagem”, comenta.
Já os jovens do 3º ano da Casa Familiar Rural Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) realizaram, no dia 16 de julho, uma visita a unidade da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), localizada em Cruz das Almas (BA). Eles participaram do Curso de Citrus e Acerola, com o objetivo de serem formados como agentes propagadores de mudas sadias. “Além de conhecer a unidade de pesquisa da Embrapa, o curso foi essencial para contribuir com o nosso ensino da CFR-PTN”, conta o aluno Miguel Ramos.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!