Mandiocultor atinge 63t/ha de raízes em Concurso
Cooperados da COOPATAN são desafiados a elevar a produtividade de raízes de mandioca.
23 de maio de 2006
Cooperados da COOPATAN são desafiados a elevar a produtividade de raízes de mandioca.
23 de maio de 2006
No dia 21 de maio foi realizada a solenidade de encerramento do II Concurso de Produtividade COOPATAN, no município de Presidente Tancredo Neves, localizado na região do Baixo Sul da Bahia. Iniciativa da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, o concurso buscou incentivar os cooperados a demonstrarem o conhecimento que eles adquiriram com a cultura da mandioca.
Foram 62 cooperados participantes. O vencedor foi Paulo Sérgio Pereira, que obteve o recorde do evento com a marca de 63.700 kg de raízes por hectare. O 1º prêmio do conjunto de cinco mandiocultores ficou para a Associação da Gendiba I, com média de 53.236 kg de raízes por hectare.
“O concurso é um desafio que lançamos aos cooperados, mas também uma forma de avaliar o domínio deles no cultivo da mandioca, quando são motivados”, explica Marcelo Abrantes, responsável técnico da Coopatan. “A leitura do resultado desta metodologia é que, estando clara a comercialização adequada de seus produtos e tendo em mãos as condições para produzir, os agricultores fazem melhor”, completou.
A Coopatan lidera na região a Cadeia Produtiva da Mandioca, um dos projetos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul). O DIS é a soma de esforços do Governo do Estado da Bahia, Associação de Municípios do Baixo Sul da Bahia (AMUBS), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDES) e Fundação Odebrecht.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!