Modelo APA do Pratigi é apresentado para visitantes
Autoridades de São Tomé e Príncipe, empresária argentina e estudantes dos Estados Unidos conheceram o programa desenvolvido no Baixo Sul da Bahia.
16 de março de 2009
Autoridades de São Tomé e Príncipe, empresária argentina e estudantes dos Estados Unidos conheceram o programa desenvolvido no Baixo Sul da Bahia.
16 de março de 2009
O Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, realizado na região do Baixo Sul da Bahia com o apoio Fundação Odebrecht, tem como objetivo tornar próspera e dinâmica uma área estagnada e deficitária, com características de desequilíbrio socioeconômico e ambiental. É um projeto seminal, que visa gerar indicadores que permitam consolidar um modelo passível de replicação em outras regiões no Brasil e no mundo.
As ações realizadas no Baixo Sul, embora ainda a caminho da consolidação enquanto um modelo, já inspiram projetos desenvolvidos em outras localidades. No dia 12 de março, o Primeiro-Ministro da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Joaquim Rafael Branco, esteve no edifício-sede da Odebrecht, em Salvador, para conhecer a estrutura do Modelo APA do Pratigi e sua aplicação. O objetivo foi entender de que forma uma região da Bahia, com características similares ao seu país, está organizada para alcançar seu desenvolvimento sustentável.
A delegação era formada pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Carlos Tiny; da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, José Luis Xavier Mendes, dos Recursos Naturais, Energia e Ambiente, Cristina Dias; além do Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe, Manuel Innocencio de Lacerda Santos. Norberto Odebrecht e Maurício Medeiros, respectivamente Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, recepcionaram a comitiva.
No dia 13 de março, o Modelo ainda foi apresentado para a empresária Marilyn Cartellone, Presidente do Grupo Cartellone, da Argentina, e para uma turma de 15 alunos e dois professores do curso de Marketing da Connecticut University of Business, dos Estados Unidos.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!