Negócios da Organização Odebrecht se unem em prol da transformação social
Em novembro, duas ações do Programa Tributo ao Futuro fizeram parte da agenda da Construtora Norberto Odebrecht e Agroindustrial
18 de dezembro de 2015
Em novembro, duas ações do Programa Tributo ao Futuro fizeram parte da agenda da Construtora Norberto Odebrecht e Agroindustrial
18 de dezembro de 2015
Em novembro, duas ações do Programa Tributo ao Futuro, da Fundação Odebrecht, fizeram parte da agenda da Construtora Norberto Odebrecht (CNO), no Rio de Janeiro e Rondônia, na obra da UHE Santo Antônio – Odebrecht Montagem e Consórcio Santo Antônio Civil (CSAC), e da Odebrecht Agroindustrial, Unidades Alcídia (UA) e Conquista do Pontal (UCP), em São Paulo. Ao todo, mais de 200 pessoas foram impactadas por meio de mobilizações, como o Dia “D”, e da formação de Agentes do Futuro.
Na CNO, houve a sensibilização de Integrantes quanto à causa do Programa Tributo ao Futuro, que mobiliza pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para o financiamento de projetos educacionais à crianças e adolescentes. A mobilização do Rio de Janeiro contou com apresentações e a exibição de vídeos de projetos e de depoimentos de beneficiários, a partir do material da campanha 2015/16 do Programa. Pedro Bonsanto, Gerente de Produção Civil do Consórcio Construtor Galeão, ressaltou que todos estão comprometidos diretamente com o espírito de servir e são conscientes da participação na construção de uma sociedade ainda mais sustentável. “Justamente por isso, receber a presença da Fundação Odebrecht em nosso contrato é uma forma de ampliarmos ainda mais nosso conhecimento sobre o trabalho desenvolvido por toda equipe a tantas famílias na Bahia”, afirmou.
No Dia “D” da Odebrecht Agroindustrial, Leonardo Soares, Jovem Empresário Rural formado pela Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFRI), compartilhou com os Integrantes sua história, bem como os resultados alcançados a partir do apoio do Programa Tributo ao Futuro. Além dele, outro depoimento mereceu destaque: o do Integrante áureo Carlos. Natural de Taperoá, no Baixo Sul da Bahia, ele já participou de programas apoiados pela Fundação Odebrecht e hoje contribui diretamente na mobilização de colegas para participar do Programa Tributo ao Futuro. Segundo áureo, além da experiência profissional, a participação no Dia “D” foi também uma experiência renovadora. “Estamos sensibilizando e mobilizando pessoas para contribuírem na transformação da realidade de crianças e adolescente através da educação para vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites”, concluiu.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!