Diário de Bordo

Novas experiências marcam visita de jovens ao município de Ilhéus

O município de Ilhéus (BA), considerado a capital do cacau, foi cenário de uma aula diferente para os estudantes do […]

3 de outubro de 2014

O município de Ilhéus (BA), considerado a capital do cacau, foi cenário de uma aula diferente para os estudantes do 1º ano da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I). Durante a visita organizada pelos monitores da instituição de ensino, eles estiveram no Instituto Biofábrica de Cacau e na Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). As instituições são responsáveis pela produção de mudas de diferentes tipos e desenvolvem tecnologias para manejo de pragas e doenças do cacaueiro.

“Quando os alunos comprovam na prática aquilo que ensinamos em sala de aula, o aprendizado é inevitável”, acredita Francisvaldo Roza, monitor da CFR-I. Na oportunidade, Kaliane Santos, 15 anos, moradora do assentamento Mata do Sossego, em Igrapiúna (BA), contou que “o melhor de tudo é saber que muito do que aprendi aqui vou poder aplicar na propriedade da minha família”.

Os jovens também estiveram no Centro Histórico e conheceram pontos turísticos da cidade. “Foi uma mistura de ciência, história e diversão”, resume Carlos Eduardo Santos, 16 anos, da comunidade de Búzios, em Nilo Peçanha (BA).

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!