Diário de Bordo

Odebrecht Óleo e Gás apresenta seus Agentes do Futuro

Os Integrantes têm a missão de influenciar e sensibilizar os colegas a aderirem a causa do Programa Tributo ao Futuro, da Fundação Odebrecht

18 de setembro de 2015

O caminho para a transformação social já está nas mãos de Integrantes da Odebrecht óleo e Gás. A empresa mostrou que está com força total na campanha 2015/16 do Programa Tributo ao Futuro, da Fundação Odebrecht, ao mobilizar, nos dias 8 e 9 de setembro, 136 Integrantes para serem Agentes do Futuro. Eles agora possuem a missão de influenciar e sensibilizar outros Integrantes a aderirem a causa do Programa e transformar positivamente a realidade de crianças e adolescentes, com a doação de recursos ou a partir da destinação de Imposto de Renda.

Para Domiciano de Souza, da área de Sustentabilidade da Odebrecht óleo e Gás, essa atuação tem um papel transformador. “Eles mobilizam pessoas para que contribuam com a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes, apoiando projetos que irão garantir direitos e acesso aos bens materiais, culturais e valores à parcela da população que historicamente é excluída”, disse.

A formação ocorreu em unidades de Macaé e do Rio de Janeiro. Os novos Agentes do Futuro receberam materiais institucionais, como o Manual do Agente. A publicação, criada a partir de orientações gerais sobre o Programa, servirá de base para dúvidas e embasamento para a mobilização de participantes.
“Vemos que muitas pessoas desejam fazer o bem, mas nem sempre sabem por onde iniciar. O Programa Tributo ao Futuro é uma excelente oportunidade”, completou Souza. 

A participação como Agente do Futuro é voluntária e foi responsável, na última campanha, por aproximadamente 90% do valor captado. Para Graciela Mends Ribeiro Reis, Vice-Presidente de Organização & Governança da Fundação Odebrecht, “esse número expressa a importância dessa atuação e o êxito da estratégia do Programa Tributo ao Futuro na mobilização social dos Integrantes”, afirmou.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!