Diário de Bordo

Pessoas físicas podem colaborar com os programas da Fundação Odebrecht?

Lívia Souza, P&O em Contratos Corporativos da Enseada Indústria Naval, quer saber!

29 de outubro de 2015

Lívia Souza, P&O em Contratos Corporativos da Enseada Indústria Naval, quer saber!

Para esclarecer dúvidas sobre a atuação e os projetos apoiados pela Fundação Odebrecht, você pode enviar um e-mail para fundacao@odebrecht.com com a sua pergunta! 

A Integrante Lívia Souza (foto acima), da Enseada Indústria Naval, quer saber:

“Pessoas físicas podem colaborar com os programas da Fundação Odebrecht?”

Confira abaixo a resposta!

Todos podem contribuir para promover a transformação social, atuando em parceria com a Fundação Odebrecht: Integrantes da Organização Odebrecht ou não. De forma prática, isso pode ser concretizado por meio dos três programas coordenados pela Fundação: Editorial, Tributo ao Futuro e PDCIS – Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade. Essas iniciativas representam o compromisso que a Fundação tem com o ser humano e a missão de “Educar para Vida, pelo Trabalho, para Valores e superação de Limites”.

Uma das formas de destinar seu apoio é por meio da aquisição dos livros da Tecnologia Empresarial Odebrecht, que compõem parte do acervo do Programa Editorial. A receita obtida com a venda das obras é destinada às ações fomentadas. Responsável pela edição e comercialização desta bibliografia, em três idiomas, a Fundação Odebrecht tem o forte compromisso de perpetuar a essência desta cultura empresarial, transmitindo valores, tecnologia e a experiência profissional e pessoal de Norberto Odebrecht. 

Pessoas físicas também podem transformar positivamente a realidade de crianças e de adolescentes. Isso ocorre com o Programa Tributo ao Futuro, a partir da doação de qualquer quantia ou da destinação de Imposto de Renda (IR). Os projetos apoiados pela iniciativa seguem quatro eixos de atuação: “Educação Contextualizada e pelo Trabalho”, “Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, “Protagonismo Juvenil” e “Formação de Conselhos Municipais”. A campanha deste ano já começou e se encerra em dezembro. 

Já por meio do Programa PDCIS, é possível fomentar a educação, aliada a geração de trabalho e renda, com cidadania e respeito ao meio ambiente. Essa contribuição ganha forma, por exemplo, ao adquirir produtos oriundos da agricultura familiar cultivados e comercializados por produtores rurais associados às cooperativas estratégicas deste Programa. Em 2014, eles foram responsáveis pelo cultivo de mais de 3.500 toneladas de alimentos. 

Outra forma de apoiar as ações coordenadas pela Fundação Odebrecht é por meio do Programa Carbono Neutro Pratigi, executado pela Organização de Conservação da Terra (OCT), instituição que também integra o Programa PDCIS. Ao acessar o site da OCT, qualquer pessoa ou empresa pode medir os impactos de suas ações no meio ambiente e simular o custo de compensação. Investindo na OCT, os recursos adquiridos financiam o reflorestamento de nascentes na APA do Pratigi, no Baixo Sul da Bahia, com a plantação de mudas em propriedades de agricultores familiares da região.

De várias maneiras, é possível exercer o Espírito de Servir e comprometer-se com o futuro e com a sustentabilidade, fazendo parte desta corrente em prol da transformação social – essência que guia a Fundação Odebrecht em busca de um objetivo comum, superior e nobre. Para acompanhar o dia a dia dos beneficiários dos programas e saber mais sobre as ações realizadas, siga a Fundação nas redes sociais. Com a participação de todos, é possível realizar muito mais!

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!