Presidente da República Dominicana conhece projetos apoiados pela Fundação Odebrecht
No dia 17 de junho, Leonel Fernández Reyna visitou a sede da Odebrecht, em Salvador, e exposição sobre o Programa DIS Baixo Sul.
18 de junho de 2007
No dia 17 de junho, Leonel Fernández Reyna visitou a sede da Odebrecht, em Salvador, e exposição sobre o Programa DIS Baixo Sul.
18 de junho de 2007
O Presidente da República Dominicana, Leonel Fernández Reyna, visitou a Fundação Odebrecht, em Salvador, no dia 17 de junho. Recomendado por Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Leonel Fernández aproveitou sua vinda ao Brasil para conhecer o projeto apoiado pelo Banco e pela Fundação Odebrecht, no Baixo Sul da Bahia.
Por meio de uma carta-convite enviada ao presidente dominicano, Luis Alberto explicou que considera este projeto “uma oportunidade para demonstrar a adequada e efetiva promoção do desenvolvimento econômico e social em zonas rurais com alta concentração de biodiversidade”.
Fernández estava acompanhado pela primeira-dama, Margarita Cedeño de Fernández, assistentes e empresários. Ele assistiu a uma apresentação do Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na região do Baixo Sul. Também visitou a exposição sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul.
O Presidente da Construtora Norberto Odebrecht, Marcelo Odebrecht, disponibilizou ao presidente dominicano o conhecimento adquirido pela Fundação Odebrecht com o DIS Baixo Sul. Uma primeira experiência de replicação do Programa já está em andamento no Equador. Trata-se do Programa La Entrada, que também conta com o apoio da Odebrecht e do BID, além da Fundação Nobis.
Também participaram do encontro o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht, o Membro de Conselho de Administração da Odebrecht S.A., Renato Baiardi, o Diretor Superintendente/Odebrecht República Dominicana, Ernesto Baiardi, o Diretor Superintendente/Odebrecht Equador e Panamá, Marcos Cruz e, a representante do BID e especialista do Fundo Multilateral de Desenvolvimento (Fumin) no Brasil, Luciana Botafogo.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!