Presidente do Conselho da OCT é homenageado por contribuições ao IEEE
Antonio Carlos Bastos, presidente do Conselho da Organização de Conservação de Terras (OCT), é o ganhador do Prêmio 2006 IEEE Haraden Pratt Award.
26 de junho de 2006
Antonio Carlos Bastos, presidente do Conselho da Organização de Conservação de Terras (OCT), é o ganhador do Prêmio 2006 IEEE Haraden Pratt Award.
26 de junho de 2006
Antonio Carlos Bastos, engenheiro e presidente do Conselho da Organização de Conservação de Terras (OCT), é o ganhador do Prêmio 2006 IEEE Haraden Pratt Award por sua dedicação em prol do crescimento desse Instituto na América Latina e no Mundo. Patrocinado pela Fundação IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), o prêmio foi entregue em Cerimônia de Honra, dia 24 de Junho, em Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos.
Voluntário do órgão desde 1972, Bastos foi um dos fundadores da Seção Bahia e trabalhou para aumentar o alcance do Instituto na América Latina. Em 1996, ele foi eleito Diretor do IEEE para a América Latina e Caribe. Graduado em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica Federal da Bahia e mestre em Engenharia de Potência Elétrica e em Administração do Rensselaer Polytechnic Institute, em Troy (EUA), Bastos foi professor da FABAC e FTC.
Como um Membro Senior do IEEE, também foi um dos ganhadores da Medalha do Terceiro Milênio. Atualmente, Bastos é líder do projeto de pequenas centrais de hidrelétricas na região do Baixo Sul da Bahia.
O IEEE é a maior sociedade técnica de profissionais do mundo. Através dos seus 365 mil membros em mais de 150 países, é uma autoridade líder desde sistemas aeroespaciais, computadores e telecomunicações até engenharia biomédica, potência elétrica e eletrônica.
Mais informações: Francine Tardo – f.tardo@ieee.org
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!