Processo industrial do palmito Cultiverde obtém selo ISO 22000
Certificação tem reconhecimento mundial e atesta o sistema de segurança alimentar
8 de janeiro de 2010
Certificação tem reconhecimento mundial e atesta o sistema de segurança alimentar
8 de janeiro de 2010
O processo industrial do palmito Cultiverde, produzido pelas mais de 450 famílias integrantes da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul (Coopalm), recebeu mais um certificado, a série ISO 22000. Este selo, concedido pelo Grupo Bureau Veritas Certification, tem reconhecimento mundial, o que contribui para o aumento de credibilidade frente ao mercado consumidor.
A Ambial, indústria prestadora de serviços parceira da Coopalm e responsável pelo beneficiamento do palmito, foi certificada em 04 de dezembro de 2009. A ISO 22000 atesta o sistema de segurança de alimentos de maneira mais completa que os selos, obtidos desde 2003, ISO 9001 (qualidade) e HACCP (Plano de análise de perigos e pontos críticos de controle).
Com a ISO 22000 integrando o quadro de certificações da Ambial, esta passou a ser a única agroindústria de palmito em conserva a obtê-la. “Esta é uma forma de validar a qualidade dos nossos serviços, bem como a constante preocupação que temos em oferecer um alimento seguro ao consumidor”, afirma Silene Garcia, Líder Empresarial da Ambial. A ISO 14001 (compromisso com o meio ambiente) e o selo Rainforest Alliance Certified (produtos agrícolas de origem responsável) também já foram conquistados pelo processo industrial do palmito Cultiverde.
Onde encontrar os produtos Cultiverde:
Wal-Mart Nordeste – Rede Bompreço e Maxxi Atacados;
Rede GBarbosa – Nordeste;
Perini – Bahia;
Grupo Pão de Açucar – Brasil;
Alter Eco (Fair Trade Internacional – Europa);
ASSAI – SP;
Casa Santa Luzia – SP;
Extra – Brasil;
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!