Profissionalização na agricultura familiar
Associados da Coopatan realizaram mais de 450 horas de treinamentos em 2015
19 de fevereiro de 2016
Associados da Coopatan realizaram mais de 450 horas de treinamentos em 2015
19 de fevereiro de 2016
Em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), instituição que busca profissionalizar e oferecer atividades de promoção social no meio rural, a Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) vêm realizando diversos cursos relacionados a boas práticas agrícolas e aumento de produtividade. Em 2015, mais de 80 cooperados participaram de treinamentos sobre os cultivos de banana, graviola e abacaxi, cuidados com uso de defensivos agrícolas, entre outros.
Para João Neto, Diretor Comercial da Coopatan, o objetivo é a concretização de uma nova classe média rural. “Estamos em busca do sucesso. Para alcançá-lo, é necessário levar conhecimento ao nosso maior patrimônio, que são as pessoas”, afirma. De agosto a novembro do ano passado, foram realizados mais de 450 horas de treinamento. O resultado, segundo o associado Adelson Farias, é o despertar dos agricultores em relação a importância do profissionalismo na agricultura familiar. “Não vou apenas colocar esses certificados na parede, vou praticar tudo que aprendi aqui”, ressalta.
A previsão da Coopatan, apoiada pela Fundação Odebrecht através do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade – PDCIS, é dobrar a quantidade de cursos em 2016, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos cultivos de seus cooperados.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!