Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável desperta interesse de lideranças empresariais
Visitantes conhecem projeto aplicado na APA do Pratigi, Baixo Sul da Bahia, e avaliam formas de contribuir com ação
8 de março de 2010
Visitantes conhecem projeto aplicado na APA do Pratigi, Baixo Sul da Bahia, e avaliam formas de contribuir com ação
8 de março de 2010
O Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável fomentado pela Fundação Odebrecht na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, no Baixo Sul da Bahia, tem despertado interesse de lideranças empresariais e pesquisadores.
Nos dias 4 e 5 de março, Antônio Claret de Oliveira, Sócio-diretor da ECO Consultoria; Gilmar Dias Santos, Diretor da EPO Engenharia; José Roberto Scolforo, Pró-reitor da Universidade Federal de Lavras (MG) e Engenheiro Florestal; e o pesquisador geneticista Magno Ramalho visitaram a região para conhecer e avaliar possibilidades da equipe ECO Consultoria contribuir com o Programa a partir da Fazenda Reunidas Vale do Juliana (FRVJ).
Acompanhados pelo Presidente do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação de Terras, Joaquim Cardoso, os visitantes sobrevoaram as cordilheiras, vales e estuário da APA. Conheceram as instalações da Ambial – indústria de beneficiamento de palmito, parceira da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul –, plantações de cacau e pupunha, além da Central de Geração Hidrelétrica de Vargido, modelo de captação de energia e créditos de carbono na FRVJ. Para finalizar, seguiram para o Portal da APA do Pratigi, localizado na Serra da Papuã.
“Esse modelo de aliança que acabei de conhecer não é como uma cadeia produtiva, mas uma parceria entre pessoas de diferentes níveis sociais para o desenvolvimento sustentável”, afirmou José Roberto Scolforo. “É uma experiência única, que pode ser replicada para outros Estados do Brasil”, concluiu.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!