Notícias

Referência no Brasil

Diretor do Colégio Estadual Casa Jovem participa de reunião do Consed para falar sobre a administração das unidades de ensino estaduais

16 de fevereiro de 2011

O diretor do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ), Francisco Nascimento, esteve em Brasília, no dia 16 de fevereiro, para falar aos 27 secretários estaduais de educação do Brasil sobre como contribuir com a melhoria da administração das unidades de ensino público. Localizado no município de Igrapiúna, Baixo Sul da Bahia, o CECJ foi reconhecido em 2010 com o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2009.

“O Prêmio é uma conquista que reflete a importância do trabalho em equipe, sua sistematização e o olhar atento para as oportunidades. Sinto-me honrado em partilhar uma experiência desenvolvida na Bahia para secretários de todo o país”, revela Nascimento. O convite foi feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Além de participar da reunião, o diretor esteve presente no jantar de posse da nova diretoria do Consed.

Na ocasião, o CECJ foi convidado para fazer o lançamento do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2010 e parabenizado pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad.

Sobre o Colégio
O CECJ é uma das unidades de ensino que integram o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), instituído pela Fundação Odebrecht. Foi inaugurado em dezembro de 2006 e atende a alunos do Ensino Fundamental e Médio. O complexo educacional oferece cursos profissionalizantes e de educação digital, visando capacitar jovens para o trabalho. A estrutura conta com laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cozinha industrial, quadra poliesportiva e dez salas de aula.
 

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!