Segunda unidade-móvel do Cozinha Brasil é entregue à comunidade
O Programa Cozinha Brasil já ofereceu aulas de educação alimentar para mais de 6.700 alunos na Bahia e irá beneficiar a população do Baixo Sul.
20 de outubro de 2006
O Programa Cozinha Brasil já ofereceu aulas de educação alimentar para mais de 6.700 alunos na Bahia e irá beneficiar a população do Baixo Sul.
20 de outubro de 2006
No dia 17 de outubro, durante uma solenidade realizada no edifício sede da Odebrecht, foi entregue à comunidade baiana a segunda unidade-móvel do Sesi Cozinha Brasil, patrocinada pela Odebrecht. O investimento permitirá ao SESI duplicar o número de vagas nos cursos realizados em todo o estado.
O programa Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria da Bahia (SESI-Ba), já ofereceu aulas de educação alimentar para mais de 6.700 alunos no estado. Durante o curso, são ensinadas dicas para aproveitar integralmente os alimentos, resultando numa alimentação mais saudável e econômica.
A sinergia entre os objetivos do programa Cozinha Brasil e as ações sociais da Odebrecht foi ressaltada pelo Diretor de Comunicação da Odebrecht, Márcio Polidoro. “O Cozinha Brasil leva às comunidades educação alimentar de qualidade, melhorando as condições de saúde e gerando trabalho e renda. Esta parceria é uma oportunidade de mostrarmos um pouco da nossa crença no ponto de vista social”, afirmou.
Jorge Lins Freire, Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, lembrou que esta é a segunda unidade-móvel do Cozinha Brasil financiada pela Odebrecht, destacando a importância de parcerias para que o programa aconteça. O Presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, citou a importância dos alunos e professoras e o empenho nas atividades, gerando resultados concretos. “Agradecemos a todos os que estão aqui aprendendo e àquelas que ensinam, nossas nutricionistas, companheiras que acreditam neste projeto”, disse Meneguelli.
Uma parceria entre o SESI e a Fundação Odebrecht também irá beneficiar os 11 municípios da região do Baixo Sul da Bahia, para onde o programa será levado em ações itinerantes. A comunidade terá aulas sobre segurança alimentar, educação nutricional, redução de desperdício e economia doméstica.
Também participaram do evento Manoelito Souza, Superintendente do SESI Bahia; José Cabral, Diretor Executivo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia; Alex Mansur, Gerente de Responsabilidade Social do Deptº Nacional do SESI, além do Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e Presidente de Honra da Odebrecht S.A, Norberto Odebrecht, e o Presidente Executivo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), Marcelo Walter.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!