Notícias

Sodexho apóia Cadeias Produtivas do DIS Baixo Sul

Entre os meses de setembro e novembro, um estande itinerante levará para as unidades Insumos Básicos, Vinílicos e Poliolefinas da Braskem, em Camaçari, os produtos do DIS Baixo Sul.

26 de setembro de 2007

A Sodexho e as Cadeias Produtivas do DIS Baixo Sul fizeram uma parceria para levar às plantas da Braskem, em Camaçari, os produtos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável – DIS Baixo Sul. A tilápia estuarina, a farinha de mandioca, o palmito de pupunha e os artesanatos feitos com fibra da piaçava estarão no estande itinerante que circulará nas unidades Insumos Básicos, Vinílicos e Poliolefinas entre os meses de setembro e novembro.

A parceria tem como objetivo apresentar para os Integrantes e Parceiros da Braskem informações sobre os projetos e principais resultados alcançados pelo DIS Baixo Sul, além de divulgar os produtos das cooperativas integradas ao Programa. Para isso, ao final de cada ação, a Sodexho oferecerá um almoço especial com a tilápia, farinha e palmito compondo o cardápio do dia.

A Fundação Odebrecht, criada em 1965, é o braço social da Organização Odebrecht e tem como uma de suas mantenedoras a Braskem. Em 2003, a Fundação elegeu a região do Baixo Sul da Bahia como objeto da sua contribuição. O Programa DIS Baixo Sul visa transformar a realidade de comunidades da zona rural. Além de gerar oportunidades de trabalho e renda digna, a iniciativa tem como objetivo promover o acesso à educação rural de qualidade, a conservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao adquirir os produtos do DIS Baixo Sul, o consumidor está apoiando o desenvolvimento da região, beneficiando unidades-família e fortalecendo a agricultura-familiar. Os processos de produção utilizam tecnologias limpas, que garantem a qualidade final e minimizam impactos ambientais. Além disso, o resultado da venda retorna diretamente para o cooperado, sem atravessadores, proporcionando a justa remuneração.

Os produtos do DIS encontram-se nas maiores lojas de supermercado do Bompreço e Hiper Bompreço.

Confira o calendário do estande itinerante:

§ Planta UNIB 24.09 a 05.10 (almoço especial dia 27.09)

§ Planta PE-1 08.10 a 11.10 (almoço especial dia 11.10)

§ Planta CPL 15.10 a 19.10 (almoço especial dia 19.10)

§ Planta PET 22.10 a 25.10 (almoço especial dia 25.10)

§ Planta PVC 29.10 a 01.11 (almoço especial dia 01.11)

§ Planta PE-3 05.11 a 09.11 (almoço especial dia 09.11)

§ Planta PET 12.11 a 14.11 (almoço especial dia 14.11)

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!