Diário de Bordo

Um país contra a miséria

Vídeo divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) mostra que a experiência […]

29 de setembro de 2015

Vídeo divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) mostra que a experiência do Brasil no combate à miséria tornou-se uma alternativa bem-sucedida de política pública para enfrentar um grave problema. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, chama atenção para a redução da desigualdade educacional. Segundo ela, em 2002, no grupo dos 20% mais pobres da população brasileira, apenas 32,1% dos jovens de 15 anos cursavam a série adequada à sua idade na rede pública, diante de 63,1% dos demais jovens. A distância entre os dois grupos, portanto, era de 31%. Onze anos depois, em 2013, essa distância caiu para 18,3%.

Entre os questionamentos abordados: Como elaborar um programa capaz de beneficiar 48 milhões de pessoas? Quais elementos devem ser priorizados para a transferência de recursos? Quais condicionalidades devem ser consideradas?

Fonte: UNESCO

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!