Diário de Bordo

Uma excursão pela biodiversidade do Baixo Sul da Bahia

No dia 24 de outubro, os estudantes do 2º ano da Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) participaram de uma aula diferente […]

3 de novembro de 2014

No dia 24 de outubro, os estudantes do 2º ano da Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) participaram de uma aula diferente na Fazenda Michelin, localizada no município de Igrapiúna (BA). Eles conheceram a Trilha Ecológica das Andorinhas, uma área de reserva ambiental rodeada por 1.500 hectares de Mata Atlântica, e aprenderam sobre os cultivos de seringa e cacau e também como preservar a natureza.

“As diversas paisagens do Baixo Sul da Bahia são de suma importância para o aprendizado dos jovens. Por isso, esse passeio é muito importante e agrega ao conhecimento teórico um aprendizado diferenciado em um laboratório vivo em nossa região”, afirma Ludmila Matos, Monitora da Cfaf.

Para Lucas Batista, 16 anos, a viagem foi enriquecedora. “Tive contato com questões trabalhadas em sala de aula e percebi, de uma forma diferente, que podemos produzir sem agredir ao meio ambiente”, diz.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!